Social Media Week São Paulo 2019 - Curadoria Crowdsourcing

Inscrições para palestrar: 24/4/2019 a 31/5/2019 (prazo estendido até 30/6/2019), o evento ocorre de 9 a 13/9/2019
Mais infos neste link.

  • Login Facebook

  • Faça seu login para
    votar ou criar sua palestra.
  • Moisés de Oliveira Nazário

O Senado nas Redes Sociais: o desafio de informar sem ser chato, de ser leve sem ser superficial

A equipe de mídias sociais do Senado, que eu coordeno, enfrenta o desafio diário de levar informação de qualidade aos cidadãos, livre de jargões e complicações, com leveza e rapidez, mas sem perder a seriedade. A ideia é falar sobre essa experiência, lembrar casos interessantes e mostrar como é cuidar da imagem de um órgão público do peso do Senado Federal nas redes.

Biografia
Graduado em Jornalismo e em História, com especialização em Ciência Política e em Redes Sociais, atuo há 6 anos com mídias sociais, e coordeno o Núcleo de Mídias Sociais do Senado há dois.


Tags
, ,

13 Comentários

pessoas que curtiram

Kátia Sousa

Gosto muito do trabalho realizado pelas equipes de mídias sociais do Senado. As informações conseguem atingir o público de forma simples e esclarecedora.

Ester Monteiro

Trabalho sério sem pesar a linguagem e acertando na medida o que gera maior interesse das pessoas em geral e da maioria que acessa as redes sociais da Casa. Equilibrio e sobriedade sem chatice. Um desafio que as redes do Senado estão vencendo!

Elias Costa

Linguagem adequada, perfis multiplataforma. Tudo, sem perder a seriedade da instituição (Senado) e leveza e transparência que as redes sociais exigem. Trabalho de referência.

Amelia Tavares

Espero ver o pessoal das mídias sociais do Senado no evento pois é um órgão com uma grande atuação em seus perfis, eles têm muito a contribuir.

Márcio Nazário

Como o foco hoje de divulgações está voltado muito para este tipo de mídia, com certeza vai ser muito interessante ver como o senado está tratando este assunto..

Juliene Barros

O trabalho das mídias sociais do Senado tem se mostrado eficaz e relevante. Seria muito interessante conferir esse case na smwsp.

Andréia Gripp

Excelente trabalho. Acompanho as midias sociais do Senado. Vai ser um bom estudo de caso.

Marilza Dias

A equipe de mídias sociais do Senado faz um excelente trabalho e consegue transmitir assuntos sérios de forma leve e acessível a todos.

Felipe Rodrigues

Belo case de comunicação bem sucedida. Conheço de perto o trabalho da equipe de Mídias do Senado, já tive a oportunidade de estudar com eles e já prevejo um sucesso de palestra.

Flávio Medeiros

Acho bem dinâmica a forma que o Senado tem levado informação para as redes. O tempo é de se reinventar e a equipe do Senado está conseguindo com louvor e de um jeito único.

Gracielle Reis

As redes sociais do Senado sempre têm a preocupação de transmitir os conteúdos em linguagem acessível ao público e fazendo-o conhecer seus direitos, alguns trâmites políticos, curiosidades etc. Vale a pena conhecer mais sobre esse trabalho.

Layla Kamila

O Senado em tempos de redes inova com eficiência e conteúdo acessível!

Tiago Miranda

Senado é referência em redes sociais do setor público. Conseguem passar a informação de forma leve sem ignorar o peso da instituição que representam. Vale a pena!