Social Media Week São Paulo 2019 - Curadoria Crowdsourcing

Inscrições para palestrar: 24/4/2019 a 31/5/2019 (prazo estendido até 30/6/2019), o evento ocorre de 9 a 13/9/2019
Mais infos neste link.

  • Login Facebook

  • Faça seu login para
    votar ou criar sua palestra.
  • Marina Batista Francisco

A transformação da Cultura (e Comunicação) Capacitista através das redes sociais

A palestra mostrará a Cultura Capacitista presente na Comunicação e Publicidade, nas sutilezas de compreensão de acesso, inclusão e representatividade e razões para as Redes Sociais serem seu principal agente transformador. Discutirá e demonstrará a propagação de estigmas capacitistas mesmo quando se propõem a combatê-los e apontará caminhos para uma Comunicação e Publicidade livre de capacitismo.

Biografia
Graduada em Design (2007) e pós-graduada em Design Estratégico de Marcas (2014) pela FACAMP. Criou o Rodando Pela Vida. Ativista PcD nas redes, ganhou a mídia ao questionar o fim do canudo plástico. Colaborou no “Mulheres (In)Visíveis” (Adobe e 65/10) e é parceira no #MinhaVagaPorDireito da Catho.


Tags
,

28 Comentários

pessoas que curtiram

Alinne Silveira

Queremos ouvir a Marina!

Elizangela Pinheiro Lima

Queremos ouvir a Marina, Deus abençoe.

Roseli Léo

Que benção! Deus te use por onde for

Aldo Batista Dos Santos Junior

A Marina tem muito o que acrescentar ao Social Week. Será imperdível!

Fernanda Rodrigues

As pautas que a Marina trazem no twitter são de suma importância. Já aprendi muito com ela por lá e tenho certeza de que ela tem muito a contribuir para o Social Media Week São Paulo.

Isabel K. Almeida

Tema super importante! Queremos ouvir a Marina.

Benito Trento

Não existe nada melhor do que abrir espaço a um PcD ativista como a Marina para falar de capacitismo. Rodando pela Vida arasa sempre.

Ca Rol

Um lugar de fala totalmente necessário e que deve ser representado por quem sabe do assunto: Marina!!!

Adriana Torres Ferreira

O capacitismo é um dos preconceitos mais naturalizados em nossa sociedade e Marina tem sido uma das mais assertivas ao denunciar e esclarecer os grupos virtuais de como a nossa linguagem está impregnada de discriminação contra corpos e mentes diversas do "padrão". Vai, Marina, vai desnudar o capacitismo que humilha as PcD em prol das pessoas sem deficiência!

Cecília Velloso

Foi com a Marina que me dei conta de como ainda se fala pouco sobre capacitismo. Tema necessário e urgente numa sociedade como a que vivemos. Ela é muito didática.

Julia Aquino

Extremamente importante e de uma representatividade enorme para nós como PCDs. Marina é cheia de propriedade e excelência para palestrar sobre o assunto!

Iris Figueiredo

Conheci Marina através dos seus debates importantes no Twitter. Sempre tive contato com a pauta de pessoas com deficiência, mas ela me ajudou a aprender muito mais sobre meu lugar como aliada na luta anticapacitista. Uma voz potente nas redes.

Lívia Ces

Marina ensina a todos nós, de maneira didática (com assertividade e/ou humor sempre equilibrados de maneira pertinente) sobre acessibilidade e sobre o capacitismo, essa opressão invisível sobre as pessoas com deficiência. Fundamental!

Gisele Fontes

Se hoje minha luta é contra o capacitismo, é porque pessoas como a Marina e, fundamentalmente, a Marina, me forneceram as ferramentas para compreender a opressão contra as pessoas com deficiência. Marina é necessária.

Bianca Cardoso

Pessoas com deficiência parecem invisíveis mas estão cada vez mais presentes nas redes sociais. É um público que sabe fazer barulho nas redes e merece cada vez mais atenção.

Vic Lutterbach

Marina é uma aula de vida em pessoa! Todo mundo que a conhece aprende um pouquinho a cada dia com ela. Uma voz que deve ser ouvida!

Rachel Patricio

Marina é pontual, didática e consegue trazer para o público conhecimento de maneira clara e objetiva. O tema proposto pra ela é essencial pra nossa sociedade.

Giovanna Laloni

Marina, além de pessoa incrível, me ensinou e ensina muito sobre capacitismo, PCD e traz à tona diálogos e debates de grande importância social. Vale a pena dar espaço para que ela exponha todo conteúdo com o qual ela já trabalha.

Paloma Barbosa

necessário!!

Leandra Du Art

Necessário e fundamental ter Marina abordando essa temática

Jaqueline Ribeiro da Mata

Quero ouvir a Marina falar!

Kri Kri

vamos ouvir a marina, minha gente!!!!

Alan Lima Amans

A Marina é uma voz importante para muita gente ouvir.

Tito Silveira

Marina me ensinou (e ainda me ensina) muito sobre o capacitismo. Sou muito grato a ela por tudo.

Patricia Guedes

Marina ocupa um espaço importante nas redes e representa com muita propriedade a mulher com deficiência. É importante que haja visibilidade para as nossas pautas e questionamentos também nas redes.

Thaís Mayumi Pinheiro

Marina arrasa na conscientização sobre capacitismo nas redes, com muito bom humor e inteligência !! Super oportunidade de ver ela ter mais visibilidade pro trabalho que vem fazendo !

Fatine Oliveira

Marina tem uma representatividade muito importante para mulheres com deficiência, trazendo contribuições valiosas ao movimento e nos inspirando na luta pelos nossos direitos.

Thatu Nunes

É um assunto NECESSÁRIO e que PRECISA de toda a visibilidade possível. Marina é uma das maiores referências atuais do tema e o mercado só tem a ganhar com a palestra dela.